domingo, 26 de fevereiro de 2012

Algo está acontecendo lá fora: Meteorito de 100kg e bolas de titânio caem do céu. Nuvens do nosso planeta estão mais baixas


Um meteorito gigante entrou nesta quarta-feira na atmosfera sobre o território central do Canadá.

Don Hladek, um astrônomo do Centro Científico de Calgary, conseguiu filmar parte de sua trajetória com 

uma câmara especial. Segundo uma estimativa preliminar, a massa do meteorito, caído supostamente na
 província Saskatchewan, era de uns 100 kilogramos.

“Era mais brilhante que a Lua. Algumas testemunhas afirmam que ouviram um estrondo. Possívelmente, 



fora o momento onde o meteorito se desintegrou durante a queda”, comenta o astrônomo canadense.

O meteorito caiu a uma velocidade de 20 quilômetros por segundo, 60 vezes mais rápido que a do som.

 As testemunhas do momento de sua aparição, descrevem o corpo celeste como um globo de cor amarela 


e laranja, que depois se transformou em verde e vermelho.

Segundo a legislação do Canadá, os donos do terreno onde ocorreu o impacto do meteorito possuem direito

 sobre a propriedade do mesmo.














Fonte: RT


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bancarrota à vista: Agência corta rating da Grécia para C e já admite falência

A agência de notação financeira cortou hoje o ‘rating’ da Grécia em dois níveis de CCC para C, penúltimo nível da escala, e considera ser muito provável o incumprimento do país no pagamento da sua dívida em breve.
“A Fitch considera que a proposta para reduzir a dívida pública grega através da troca de títulos com os investidores privados irá, se finalizada, constituir um ‘default’ [incumprimento] para efeitos de ‘rating’, e irá resultar na colocação dos ‘ratings’ individuais do país em ‘incumprimento restrito’ até ser finalizado”, afirma a agência de ‘rating’ em comunicado.
A agência já havia avisado, por várias vezes, que a intenção manifestada de chegar a acordo com os investidores privados para que estes assumissem perdas nos títulos gregos seria considerada como incumprimento para a Fitch.


A Fitch diz que toma esta decisão na sequência do comunicado do Eurogrupo sobre o segundo programa de resgate à Grécia, que irá incluir um novo financiamento à Grécia desta vez de 130 mil milhões de euros, que inclui o envolvimento do setor privado e os subsequentes anúncios do governo grego sobre os termos desse envolvimento privado.
O acordo prevê um corte nominal no valor facial dos títulos de dívida grega na ordem dos 53,5 por cento e impõe ainda ‘Collective Action Clauses’ (cláusulas nos contratos das obrigações que podem impor novas alterações aos termos do pagamento dessa dívida, abrindo a porta a mais perdas dos investidores).
A agência de ‘rating’ diz que pouco depois dos novos títulos serem emitidos (para fazer a troca com as obrigações que os investidores têm atualmente na sua posse), a nota do país irá passar para ‘Restricted Default’ (incumprimento restrito) e considera que a imposição dessas novas cláusulas uma alteração material adversa desses contratos, e que esta troca de dívida sobre os investidores é coerciva.
A qualificação das agências de notação financeira da dívida grega como incumprimento e da reestruturação com envolvimento (e acordo) dos privados como coerciva poderá desencadear o pagamento de alguns seguros contra incumprimento da dívida grega (os ‘credit default swaps’), dependendo da estrutura de cada contrato.
A reestruturação em si, como tem acordo dos investidores privados, é considerada voluntária e não resulta no pagamento destes seguros, de acordo com a organização norte-americana que serve de árbitro no mercado dos derivados, a ISDA, mas a opinião das agências pode desbloquear o pagamento de alguns destes ‘credit default swaps’ a quem comprou proteção contra o incumprimento da dívida grega.

Fonte: http://aeiou.expresso.pt/grecia-fitch-corta-iratingi-para-c-e-ja-admite-incumprimento=f706235#ixzz1n7vvpaJo e http://2012umnovodespertar.blogspot.com/

EUA se preparando para uma intervenção militar na Síria

Os EUA e outros países e a OTAN poderão em breve lançar um ataque terrestre contra a Síria. A decisão final será tomada em breve, após conferência de Túnis desta semana em que os países aliados se reunirão para discutir possíveis cenários de intervenção militar.

Fontes em Washington dizer a agência de notícias israelense Debka que o Pentágono está a preparar a abordagem, querendo que a América tome o calvário da Síria, e uma vez que está pronto, o presidente Obama poderia aprovar ação militar. Debka acrescenta, porém, que a decisão também vai depender do que EUA secretária de Estado Hillary Clinton tira conferência desta semana Tunis.

Representantes de 80 países em todo o luva são esperados para descer em Tunis na sexta-feira sob o nome "Amigos da Síria." Se a Arábia Saudita, Egito, Qatar e com o apoio UAR uma intervenção ocidental na Síria, Clinton poderia oferecer um endosso para o Pentágono, que por sua vez, terminar o seu projecto para os planos de guerra e enviá-los à Casa Branca para aprovação. De acordo com fontes do Debka, Reino Unido, França, Itália e Turquia também se preparam para enviar suas tropas para a Síria.

No início deste mês, o presidente Obama pareceu lado mais com uma solução que poderia salvar os EUA de arrastar-se diretamente para a guerra. "Eu acho que é muito importante para nós para tentar resolver isso sem recorrer a uma intervenção militar externa. Eu acho que é possível", o presidente disse à NBC News.

Em outro lugar em Washington, alguns representantes já abertamente endossado ajudar os rebeldes sírios. Falando de Cabul, no Afeganistão na semana passada, o senador John McCain insistiu que os EUA poderiam oferecer apoio aos opositores do Assad, sem necessariamente o envio de tropas de seu próprio acabou.

"As pessoas que estão sendo massacrados merece ter a capacidade de se defender", disse McCain , que acrescentou: "Eu acredito que existem maneiras de obter armas para a oposição, sem envolvimento direto dos Estados Unidos."

Como relatado anteriormente RT, Sibel Edmonds denunciante FBI disse que acredita que as forças americanas em conjunto com a OTAN já foram revels formação da Síria desde maio de 2011, na cidade turca de Hakkari . Mais de 10.000 líbios são também acreditado para ser treinado nas proximidades para auxiliar na Jordânia nas proximidades.

O senador Lindsey Graham forneceu mais informações recentemente no interesse dos Estados Unidos em derrubar o governo sírio. Ele também defendeu este mês para o auxílio dos rebeldes, dizendo que uma intervenção dos EUA para retirar al-Assad ajudaria a prejudicar os interesses iranianos na região.

"Se o regime sírio é substituída por outra forma de governo que não amarrar seu futuro para os iranianos, o mundo é um lugar melhor", disse Graham.

Nos Estados Unidos na quarta-feira, os quatro principais candidatos restantes do Partido Republicano para a presidência também discutiu o dilema da Síria, principalmente evitando qualquer resposta direta quando em vez o incidente relativo ao Irã, que eles por e-large perceber como a pior ameaça para a América. Do Arizona quarta-feira, Texas congressista republicano e candidato do Partido Ron Paul contra intervenção da Síria, citando que a América não podia arcar financeiramente a envolver-se neste tempo.

Sobre o tema do Irã, Paul opinou: "Se eles estão tão determinados a ir para a guerra, a única coisa que eu imploro a vocês, para, se este for o caso, é fazê-lo corretamente. Pergunte às pessoas e pedir ao Congresso uma declaração de guerra. Esta é uma guerra e as pessoas vão morrer. E você tem que obter uma declaração de guerra ".

Fonte: http://rt.com/ -  Tradução: Google