segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

RESENHA: Thousand Foot Krutch - Welcome To The Masquerade

RESENHA: Thousand Foot Krutch - Welcome To The Masquerade

Publicada por RenatoCavallera em 23 de Dezembro de 2009 às 16:58:42 na categoria Reviews de CDs

Thousand Foot Krutch se consagra como um dos grandes nomes da musica cristã dos últimos anos. Canadenses que conquistaram admiração americana com estilo próprio, Hardrock/NuMetal com identidade, e sem manias que ultimamente estão afundando com o estilo. 

Falando de sua história, todos os álbuns lançados são reflexos de trabalhos árduos e concisos de produção, assim, desde 2003 (quando seu trabalho passou a ser reconhecido) o grupo tem um compromisso em ser o que realmente querem ser, conseqüentemente, The Art of Breaking (2005) e The Flame in All of Us (2007) são considerados marcos de aprimoramento musical e artístico do grupo. 

Welcome To The Masquerade é o sexto trabalho, lançado em setembro de 2009, era um dos discos mais aguardados do ano, tendo em vista a repercussão positiva de seus antecessores. Assim, de certa forma no disco não houve exageros, ou seja, colocaram faixas capazes de animar e empolgar seus fans e fortificar ainda mais o nome do grupo, afastando o momento “enjoativo” do cenário musical que estão inseridos. 

Percebe-se riff’s característicos da guitarra, vocais agressivos para acompanhá-los e momentos líricos empolgantes e de fácil aceitação. A faixa “Fire It Up” prova realmente ser uma das melhores trilhas executadas no disco, rápida, um momento único de um grupo quase completo, consolidando material único. 

As trilhas dão um sentimento de já esperado ou presumidas batidas, contudo, o conjunto foi capaz de impor respeito e tornar-se completo, por isso, “Bring Me To Life” teve um desempenho completo na produção, não foge a regra de outras canções do grupo, mas agrada. 

Se buscar entender o que o disco trouxe de relevante e de novidade não achará nada, contudo, o mercado não tem oferecido nada melhor. Nisto colocamos Welcome To The Masquerade como uma compilação que valerá a pena adquirir como diversão. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário