sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ahmadinejad planeja visitar o Brasil para reunir-se com Dilma

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, planeja visitar o Brasil neste ano e reunir-se pela primeira vez com o líder brasileira, Dilma Rousseff, anunciou nesta quinta-feira o embaixador iraniano, Mohsen Shaterzadeh.
"Em um futuro próximo, vocês ouvirão falar e terão notícias da visita do presidente Ahmadinejad ao Brasil", declarou o embaixador à Agência Brasil, sem dar detalhes sobre a possível data.
Shaterzadeh, que depois de três anos deixará a Embaixada do Irã no Brasil, indicou que será uma visita "exclusiva" ao Brasil, sem passar por outros países vizinhos.
Na semana passada, o governante iraniano visitou Venezuela, Nicarágua, Equador e Cuba, mas "por problemas de agenda não pôde vir ao Brasil", ressaltou o embaixador, que destacou as relações dos dois países.
"Observamos a política externa da presidente Dilma como uma continuidade da política de Lula, mas é natural que neste início de governo esteja olhando mais para dentro. Apesar disso, não acreditamos que haja mudanças na relação Brasil-Irã", comentou o diplomata.
Shaterzadeh lembrou que em novembro de 2009 Ahmadinejad visitou o Brasil e seis meses depois Lula viajou a Teerã, em encontros que promoveram a assinatura de 28 acordos e reuniões de 115 delegações governamentais e privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário