quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CIENTISTAS ALERTAM: "O MUNDO ESTÁ MAIS PRÓXIMO DO APOCALIPSE"

CIENTISTAS ALERTAM: "O MUNDO ESTÁ MAIS PRÓXIMO DO APOCALIPSE"

O mundo está mais próximo do Apocalipse. O"relógio do Apocalipse"foi ontem adiantado um minuto pelos cientistas, ficando agora a indicar que são "cinco para a meia-noite".
"relógio do Apocalipse" (Doomsday Clock) é uma previsão figurativa do tempo, uma espécie de barómetro do destino da humanidade. Ontem mesmo foi adiantado um minuto - a primeira vez que é "acertado" desde 2007 - mostrando agora que faltam 5 minutos para o Dia do Juízo final.
O acertar do relógio tem sido neste últimos anos uma espécie de artifício desempenhado pelo Boletim dos Cientistas Atómicos, um grupo estabelecido para despertar a consciência acerca dos perigos do armamento nuclear, e visando alertar a população para os vários perigos catastróficos.
O processo envolvido para a decisão sobre "que horas são" é bastante sério e é supervisionado por um venerável comité de cientistas, laureados com o prémio Nobel e outros, e concluiu com um simpósio em Washington. O acerto do relógio não é mais fundamentado apenas com base na proliferação de armas nucleares, mas também em ameaças como as mudanças climáticas e o armamento biológico.
Ao ter ontem adiantado 1 minuto ao relógio, o BCA mencionou o fracasso dos líderes mundiais em alcançarem progressos significativos na redução das armas nucleares e no desenvolvimento de uma resposta compreensiva às mudanças climáticas. Há apenas dois anos atrás, depois de conversações globais em Copenhaga sobre as alterações climáticas e promessas internacionais para reduzir o stock de armas nucleares, o BCA tinha atrasado o relógio em um minuto. 
Segundo Lawrence Krauss, co-director do comité de apoiadores do grupo, "diante dos perigos claros e reais da proliferação nuclear e das mudanças climáticas, e da necessidade de se encontrarem fontes de energia seguras e sustentáveis, os líderes mundiais estão a fracassar na mudança desta situação".
"Tal como o vemos" - adiantou Krauss - "o maior desafio no coração da sobrevivência da humanidade no século 21 está em como satisfazer as necessidades de energia para o crescimento económico nos países industrializados e em desenvolvimento, sem prejudicar ainda mais o clima... e sem arriscar uma maior propagação de armas nucleares - e, na verdade, estabelecer uma plataforma para as reduções globais".

Desde que foi "criado" em 1947, o relógio já foi acertado 20 vezes. O ponto mais próximo do Apocalipse foi em 1953, quando o começo da corrida para as armas nucleares arrastou o ponteiro para 2 minutos antes da meia-noite, e o ponto mais distante foi em 1991, quando a assinatura do "START" - Tratado para a Redução de Armas Estratégicas - pelos Estados Unidos e pela União Soviética levou o mundo a "ficar" a 17 minutos da meia-noite.
Segundo Kennette Benedict, director executivo do BCA, apesar da passagem de vários tratados para a não-proliferação de armas, incluindo o novo tratado START sob a administração de Obama, os Estados Unidos e a Rússia permanecem como as maiores causas de preocupação quando se trata de armamento nuclear. Os EUA e outras potências ainda não ratificaram o Tratado para a abolição dos testes nucleares abrangentes. Têm havido também poucos progressos num tratado que proíba a produção de material físsil para armas nucleares.
Segundo Benedict, "não há, na generalidade, nada de inovador".
BCA afirmou que no entanto nem todas as notícias foram más no ano transacto. Os membros do grupo disseram ter ficado animados com a "primavera árabe", os "movimentos de ocupação" e os protestos políticos na Rússia.
Segundo Benedicto, esses desenvolvimentos "indicaram que o povo está a despertar, e que ter uma voz no futuro".
A actual crise provocada pelo fabrico de armas nucleares pelo Irão está certamente também a acelerar o andamento do relógio profético, uma vez que as conclusões a que os cientistas estão a chegar vêm apenas confirmar aquilo que o livro do Apocalipse nos tem vindo a revelar desde há 2 mil anos...
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário