domingo, 29 de janeiro de 2012

A censura chegou!

Após dias de protestos e ataques de hackers, Polônia assinou o controverso tratado ACTA proteção de direitos autorais. Adversários da técnica consideram um ataque à liberdade online, uma vez que exige que os provedores de serviços de Internet a atividade do usuário polícia.


Ambasador de Varsóvia para Tóquio Jadwiga Rodowicz-Czechowska assinaram o Acordo de Comércio Anti-Contrafacção no Japão na terça-feira. O tratado tem como objetivo harmonizar as normas de proteção internacional de direitos autorais em um número de indústrias de produtos farmacêuticos à moda.

O acordo agora tem de ser ratificado pelo parlamento, que é pouco provável que se opõem a ela, os relatórios de RT Aleksey Yaroshevsky.

A notícia veio em meio a protestos em massa na Polônia, onde dezenas de milhares de pessoas tomaram as ruas, enquanto muitos outros se juntou a ação on-line contra ACTA. Cerca de 15.000 ativistas marcharam em Cracóvia, Wroclaw, em 5000, e vários milhares em outras cidades polonesas.

Uma série de sites, incluindo o de primeiro-ministro Donald Tusk foram atacados por hackers exigindo que o país boicotar o tratado. Este, porém, não impediu as autoridades de prosseguir com seu plano.

O acordo, que já foi assinado por os EUA, Austrália, Canadá, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Cingapura e Coréia do Sul, tem sido criticado por grupos de direitos humanos para o sigilo, no qual ele foi desenvolvido, eo potencial para abusar dela poses.

O negócio tem sido comparado aos projetos de lei SOPA / PIPA, que atraiu a oposição em todo o mundo e uma greve internet, uma vez que o perigo se tornou colocados amplamente divulgadas. É o caso da ACTA, o público permaneceu na maior parte inconsciente de sua natureza, antes que o grupo Anonymous hacktivist espalhar a mensagem.

O grupo Anonymous enviou uma severa advertência, dizendo que tem informações muito sensíveis sobre as autoridades polacas e vai publicá-lo, a menos que o Parlamento decida votar contra ACTA.

"O governo polonês -.. Somos mais poderosos do que você Temos um monte de seus arquivos e informações pessoais Nós avisá-lo para ter cuidado", disse o comunicado publicado no pastebin.com diz.

Sob ACTA, provedores de internet são praticamente obrigados a monitorar todas as atividades do usuário para possíveis violações de direitos autorais. Ele também oferece aos proprietários de marcas comerciais e agentes da autoridade grande lei de violar a privacidade ao investigar suspeitas de infracção.

Além de afetar o uso da internet, o acordo coloca grandes restrições em outras áreas envolvendo patentes, como a produção de medicamentos genéricos.

Rick Falkvinge, fundador do Partido Pirata sueco, disse que a RT ACTA proteção de direitos autorais tratado é um "excelente exemplo de abuso de poder por parte da indústria corporativa."

"Esta legislação sobre a colocação de pessoas na cadeia foi negociado por empresas e os legisladores só tenho ele em seu colo", explicou. "Não é assim que uma sociedade democrática deve funcionar, bem, independentemente do que diz esta lei."

Falkvinge acredita que os ativistas podem influenciar legislação, e que o movimento contra a SOPA e PIPA em os EUA mais uma vez provou isso.

"Milhões de pessoas, literalmente, milhões contactado Congresso e disse: 'nós não queremos isso, não é isso que nós defendemos", disse ele. "O Congresso ouviu e percebeu que se eles seguirem as corporações em vez de os eleitores, em seguida, eles vão perder seus empregos. E é isso que mudanças de política no final. " 


Leia mais em : http://www.revelacaofinal.com/2012/01/censura-chegou-acta-foi-aprovada-na.html#ixzz1krydHUu0

Nenhum comentário:

Postar um comentário